O documentário “Elis & Tom: Só Tinha de Ser Com Você”, de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay, estreou no circuito comercial no dia 21 de setembro. O longa apresenta imagens da gravação do antológico álbum que juntou a cantora Elis Regina com o maestro e compositor Antônio Carlos Jobim, ícone da Bossa Nova.
O documentário foi registrado pelo produtor Roberto de Oliveira durante as gravações do álbum, que foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1974. Desde então, o material estava arquivado e só alguns trechos eram conhecidos do público.
São mostrados os bastidores e todos os dramas e tensões que cercaram as gravações do álbum, a ponto de o projeto quase ser interrompido. No fim, no entanto, a força da música se sobrepõe e conduz Elis Regina, Tom Jobim e um grupo de jovens músicos talentosos a uma obra-prima.
O álbum “Elis & Tom” foi concebido pela Pimentinha e pelo maestro e arranjador Cesar Camargo Mariano como um projeto especial, em celebração aos 10 anos de contrato da cantora com a gravadora Philips (atual Universal Music). Atualmente, o disco, que traz gravações antológicas como “Águas de Março”, “Triste”, “Inútil Paisagem” e “Só Tinha De Ser Com Você”, é aclamado internacionalmente.
E no programa Cine na Bossa dessa semana, o colaborador Régis Trigo traz mais detalhes sobre o documentário.
Serviço: Confira a programação dos cinemas na sua cidade.
Saiba mais:
Acesse: www.bossajazzbrasil.com – A Melhor Música da Sua Web.
Ter Cultura, pega bem.