Rosa Passos nasceu e cresceu cercada de música na cidade de Salvador, capital da Bahia e da cultura afro-brasileira. Estimulada por seus pais, aos cinco anos já era uma pianista promissora. Na adolescência, seus pais lhe apresentaram uma coleção de discos de João Gilberto e Tom Jobim. Inspirada pelo filme Orfeu Negro, de 1959, e sua trilha sonora, Rosa trocou seu piano pelo violão e, desde então, tem se dedicado à arte de compor e cantar. Rosa é constantemente lembrada como a João Gilberto de saias.
Rosa tem um vasto catálogo de discos e gravações, e foi também uma das estrelas do produtor Almir Chediak no projeto Letra & Música, uma série de CDs celebrando as obras dos grandes compositores do Brasil. Seu CD de músicas de Tom Jobim e outro de Ary Barroso, junto com o violonista Lula Galvão, foi um sucesso instantâneo no Brasil e internacionalmente, revelando uma forma inovadora e peculiar que Rosa dá aos hits tão conhecidos como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Desafinado, Samba De Uma Nota Só e Garota de Ipanema, todas de Tom Jobim.
Discografia:
Hoje, 13 de Abril de 2021, Rosa Passos completa 69 anos e a BJB vai prestar uma homenagem a essa grade artista brasileira.
Ás 18h00 na nossa programação, as canções de Rosa Passo.
Acesse: www.bossajazzbrasil.com – A Melhor Música da Sua Web.
Ter Cultura, pega bem.