Ney Matogrosso faz 82 nesta terça-feira, 1° de agosto.
Uma das mais belas vozes do Brasil – considerado pela Revista Rolling Stone como a terceira maior voz da MPB de todos os tempos e o trigésimo maior artista brasileiro de todos os tempos – Ney é múltiplo, praticamente um showman: cantor, compositor, bailarino, ator e diretor.
Sua presença e performance no palco brilhante e marcante, sua voz precisa – doce e ao mesmo tempo cortante – e sua versatilidade inigualável, fazem de Ney Matogrosso uma referência mundial no que diz respeito à música, estética artística e comportamento, deixando-nos hipnotizados por seu talento a cada vez que sobe em um palco, até nos dias atuais.
O artista, que é ex-integrante dos Secos & Molhados, iniciou sua carreira solo com o disco “Água do Céu Pássaro” (1975). Aliás, suas apresentações ficaram marcadas na história pelos figurinos extravagantes e exóticos, assim como a maquiagem sempre bem pesada.
Como o tempo, Ney Matogrosso nunca parou e, no entanto, nunca envelheceu artisticamente. Aos 82 anos, o cantor continua com o bloco na rua. E, a julgar pelas durações recordes das recentes turnês do artista, cada vez mais gente vai atrás desse bloco.
Acesse: www.bossajazzbrasil.com – A Melhor Música da Sua Web.
Ter Cultura, pega bem.