Os últimos anos foram dos mais produtivos para o MPB4, do alto de seus mais de 50 anos de valiosíssimos serviços prestados à boa música brasileira, ou seja, à MPB – sigla que o próprio quarteto criou e que acabou ganhando vida própria. Em maio de 2016 o grupo, agora formado por Aquiles Reis (voz), Dalmo Medeiros (voz e viola), Miltinho (voz, violão, direção musical) e Paulo Malaguti Pauleira (voz, teclado, direção musical), lançava o CD O Sonho, a Vida, a Roda Viva.
Pouco tempo depois, “O Sonho, a Vida, a Roda Viva – MPB4 50 anos ao vivo” foi lançado em CD e DVD, pela dobradinha MP,B Discos/Som Livre. Depois de levar a quarta estatueta do Prêmio de Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de MPB, o MPB4 também volta aos palcos, agora para celebrar o lançamento do álbum em CD, DVD e nas plataformas digitais.
O show reúne canções lançadas no álbum de estúdio (de 2016), como Milagres (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro) e A voz na distância (Paulo Malaguti Pauleira). E não poderiam ficar de fora desse passeio pela MPB do MPB4 alguns clássicos que marcaram a trajetória do grupo, como Roda Viva (Chico Buarque), Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc / Silvio Silva Junior), Partido Alto (Chico Buarque) e Pesadelo (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro).
Patricipação Especial: Ivan Lins
Teatro Riachuelo – Rio de Janeiro/RJ
Ter Cultura, pega bem.