O Orquidário de Santos é um oásis verde a pouco mais de uma quadra da praia, no José Menino.
Um lugar pra descansar, respirar ar puro, entrar em contato com a natureza e se encantar. O parque, que fica no bairro José Menino, faz parte da memória afetiva de muita gente, visitantes ou turistas.
O Orquidário de Santos está em segundo lugar entre as atrações públicas em visitação na cidade, perdendo apenas para o Aquário Municipal de Santos. Mais de 250 mil pessoas passam por lá todos os anos!
Cerca de 500 animais de 70 espécies diferentes se espalham pelo parque – e o mais legal: muitos deles soltos! Então, não se surpreenda se encontrar jabutis, capivaras ou o habitante mais ilustre, o pavão, circulando livremente pelas alamedas verdes do espaço e totalmente acostumados ao contato humano.
Você também vai observar de perto tucanos, araras, corujas, macacos, veados e outros animais típicos do Brasil, alguns raros e ameaçados de extinção, como macacos-aranha, macucos, guarás e jacuguaçus.
O horário de funcionamento do Orquidário de Santos é de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas (a bilheteria fecha às 17 horas). Possui acessibilidade para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
Cães e outros animais domésticos não podem entrar e também não é permitido levar bicicletas, patinete, skate e similares.
Importante saber, não vá direto da praia, porque trajes de banho são proibidos.
O preço dos ingressos custa R$ 8, com desconto de 50% para estudantes e professores, com apresentação de documento. Menores de 8 e maiores de 65 anos entram de graça; crianças entre 8 e 12 anos pagam meia também. Na entrada, estão disponíveis mapas para ajudar na localização no interior do parque.
Consulte seu agente de viagem.
Acesse: www.bossajazzbrasil.com – A Melhor Música da Sua Web.
Ter Cultura, pega bem.